[#7] Olha a onda, olha a onda…
No auge do inverno brasileiro, Kia Sajo lançou na última quinta-feira de junho, dia 29, o EP “Onda Máxima” com quatro músicas para esquentar o clima do país tropical.
Em parceria com o cantor, compositor e multi instrumentista baiano Grego Jardim, e com o produtor musical e beatmaker Ruan Zin, a cantora já havia liberado em março o primeiro single do projeto, que, inclusive tem o nome homônimo ao EP.
Transitando entre o brega e a musicalidade latina, com toques da cultura cigana, o álbum chega quente em todos os sentidos. A cantora segue com sua identidade musical subjetivamente provocativa e cheia de clima, mas dessa vez se jogando em ritmos muito mais dançantes. “Onda Máxima” é pra se jogar na pista.
Catarinense, Kia tem como ideia que cada verso do novo projeto seja usado como instrumento de flerte e que o grave da canção embale a dança da conquista.
Eu tirei um tempinho para ouvir tanto as músicas do EP, quanto os outros singles já que eu ainda não conhecia a artista e me surpreendi. A canção que dá título ao lançamento é envolvente, tem um ritmo bem dançante, quente, abrasileirado.
Quero acompanhar mais de perto os trabalhos da artista nos próximos meses e ver quais novidades ela propõe. Mas com certeza já tem um espaço na minha playlist “brazuca” no spotify ao lado de nomes como Rodrigo Alarcon, Mariana Froes, Cícero e outros da nova geração.
Sobre Kia Sajo
A cantora e compositora Kia Sajo vem ganhando cada vez mais notoriedade no cenário da Nova MPB. Com nove anos de carreira, Kia começou a trabalhar profissionalmente com música em Criciúma/SC, sua cidade natal, em 2014. A primeira banda da qual fez parte foi um trio de música brasileira chamado Trio Marabô. Ainda na cidade, em 2015 se tornou a vocalista de um grupo de samba de raiz chamado Dona Zica, que ao longo dos três anos de sua duração alcançou sucesso e reconhecimento na região.
Após este período, a artista se mudou para Florianópolis para estudar música e fazer faculdade de filosofia. Foi neste momento de transição também que deu início à produção de suas canções autorais, resultando no lançamento de seu primeiro single, “Saturno”, em 2019. Na sequência, criando uma sonoridade que vai do lisérgico ao tropical sem medo de errar, a cantora apresentou ainda as faixas “Ensaio sobre o Flerte” (2019), “Criatura” (2020), “Carmim” (2021), “Das coisas tuas” (2021), “Moinho” (2022) e “Sol em leão” (2022).
Apaixonada pela música tropical brasileira e com uma identidade artística subjetivamente provocativa, Kia abre seu ano musical de 2023 com o single “Onda Máxima”, fruto da parceria com o multi-instrumentista Grego Jardim e com o produtor e beatmaker Indium.
Siga a artista nas redes sociais para acompanhar seu trabalho: Instagram, Twitter, Youtube e Spotify.
A inteligência artificial na quarta arte
Com uso da inteligência artificial, Elis Regina e Maria Rita estão juntas em "Como Nossos Pais" e desencadeia uma discussão nas redes sociais à respeito da utilização de ferramentas para “ressuscitar” os mortos e as questões éticas que permeiam as IAs.
Elza Soares não morreu. A artista também “voltou à vida” com um álbum póstumo intitulado “Nos Tempos da Intolerância”.
Rinha de bilionários
Tio Zuck lança a plataforma Threads, que segue quebrando recordes atrás de recordes em número de usuários em menos tempo. O lançamento parece ter incomodado Elon Musk, já que o Twitter ameaça processar Meta após lançamento do Threads.
Até o momento, a rede já bateu os 50 milhões e muito provavelmente dobre esse valor nos próximos dias. A rede mistura o que funciona no Twitter, no Instagram e até um pouco do finado Orkut ao meu ver. E ai, será que vinga?